Selecione o ano para ver as notícias correspondentes:

 

 Alteração de Renda Mensal – maior flexibilidade e automatização

 

 Para aposentados de renda financeira dos planos PAP, PAP II e PAN

 

 

 

Maior flexibilidade no recebimento do seu beneficio

 

A partir de 2022, você poderá alterar o valor do seu benefício duas vezes ao ano, nos meses de junho e dezembro com a efetivação da escolha no mês seguinte (julho e janeiro).

 

Essa mudança veio a pedido dos próprios participantes que assim conseguem ter maior flexibilidade no recebimento e gerenciamento de sua vida financeira.

 

 

 

Automatização da alteração de renda

 

A Fundação também automatizou o processo de alteração de renda do físico para o digital, trazendo a escolha do percentual da renda para área do participante no site.

 

Este formato online é uma inovação que traz mais segurança, agilidade e informação a você, que, agora, pode simular os valores da sua renda antes de solicitar a mudança.

 

 

  Passo a passo para escolher o seu novo percentual de renda

 

 

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Alteração de Renda 2021

 

 

De 1º a 31 de dezembro de 2021 você pode rever e, se desejar, alterar o valor do seu benefício mensal em nosso site, na área do participante.

 

 

O novo valor do benefício escolhido, entre o mínimo 0% e o máximo de 1,5%, será válido de janeiro a dezembro de 2022 podendo ser alterado, se assim desejar, em junho de 2022.

 

Os aposentados que optarem pelo não recebimento (0%) poderão alterar a sua opção a qualquer momento.

 

 

Caso não tenha interesse na alteração, você pode acessar o site, consultar o seu último percentual escolhido e optar pelo mesmo percentual.

 

 

Reforçamos que, de toda forma, o benefício terá o valor alterado, pois será recalculado com base no saldo de 31 de outubro de 2021.

 

O saldo e as demais informações estão disponíveis na área do participante.

 

 

   Passo a passo para escolher o seu novo percentual de renda

 

 

Acesse aqui a área do participante e aproveite este momento para atualizar também os beneficiários designados. Os beneficiários designados são aqueles indicados por livre escolha para receber o saldo na ausência dos beneficiários legais, que são aqueles reconhecidos legalmente pelo INSS.

 

 

Lembramos que o cadastro dos beneficiários designados é válido para participantes e aposentados que possuem um plano de renda financeira.

 

 

 

  Passo a passo para a atualização dos seus beneficiários designados

 

 

 

30 de novembro de 2021

 

Endereço: Torre Sigma - Av. das Nações Unidas, 17.007 - São Paulo / SP

Termos de Uso e Política de Privacidade

Mapa do site